domingo, 8 de agosto de 2010

Pontos Turísticos França

Museu do Louvre (1793- Paris)

É um dos maiores e mais famosos museus do mundo, é onde se encontra numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como: Ticiano, Rembrant, Michelangelo, Goya e Davinci.


Torre Eiffel (SÉC.XIX- Paris)

É uma torre treliça de ferro, que se tornou um ícone mundial da França, é a torre mais alta de Paris, possui 324 metros de altura, a torre tem 3 níveis para os visitantes. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 passos, o terceiro é o mais alto nível só é acessível por elevador. Foi construída para o centenário da Revolução Francesa, era para ser uma estrutura temporária, mas tornou-se a decisão de não desmonta-la.


Arco do Triunfo (1836)

É um monumento construído em comemoração as vitórias militares de Napoleão, o qual ordenou sua construção em 1806. Inaugurada em 1836, a monumental obra detém gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o túmulo do soldado desconhecido ( uma homenagem aos soldados que morreram e não tiveram seus corpos identificados).

Túmulo do soldado desconhecido



Catedral de Notre-Dame (1163)

É uma da mais antigas catedrais francesas, é dedicada a Maria, mãe de Jesus, daí o nome Notre Dame( nossa senhora) feita no estilo gótico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário