domingo, 8 de agosto de 2010

Pontos Turísticos EUA

Empire State Buiding (1931- nova york)

É um arranha-céu de 102 andares, recebeu novamente o título de edifício mais alto de Nova York. A previsão é que seja superado pela Freedon Tower em 2011, através dos anos, mais de 30 pessoas cometeram suicídio do topo do edifício. Sua construção foi parte de uma intensa competição em Nova York pelo título de edifício mais alto do mundo.


Ponte do Brooklyn (1883- nova york)

Com extensão de 1834 metros, situa-se sobre o rio east, ligando os distritos de Manhattan e Brooklyn, é uma das pontes mais antigas dos EUA.


Central Park

É um grande parque com 341 hectares, está localizada em Manhattan, existe há 150 anos, é considerado por muitos um oásis dentro da grande floresta de arranha-céus. Embora o parque pareça natural, ele é, na verdade, ajardinado quase inteiramente e contém diversos lagos artificiais, trilhas para caminhadas, duas pistas de patinação no gelo e diversos campos.


Estátua da Liberdade (1886- nova york)

Comemora o centenário da assinatura da declaração da independência e é um gesto de amizade da França para com os EUA. Foi um presente dado por Napoleão III, como prêmio aos Estados Unidos, após uma batalha vencida contra a Inglaterra, em 1875 a equipe do escultor Frédéric começou a trabalhar na estátua colossal.


Monte Rushmore (Dakota do Sul)

É um monte onde estão esculpidos os rostos de 4 presidentes dos Estados Unidos: George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln. A obra começou em 1927 e só terminou 15 anos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário