sábado, 6 de março de 2010

Carnaval 2010

Mais uma vez fui passar o carnaval em Barra de São João, na casa de uma tia minha, é um lugarzinho bastante tranqüilo na região dos lagos, porém no carnaval o lugar fica um fervo, vem gente de tudo que é lugar. Como eu iria estar de folga a semana toda, resolvi viajar na segunda-feira de carnaval, tudo isso para evitar pegar engarrafamento no caminho e rodoviária lotada, isso porque no carnaval de 2008 passei umas 4 horas, sentada no chão esperando o ônibus para Espírito Santo, que estava atrasado e esse dia estava chovendo canivetes. Enfim, chegando eu, minha irmã e a amiga dela na rodoviária fomos direto comprar as passagens.
- Boa tarde, qual o horário do próximo ônibus para Barra de São João?
- O próximo só sai ás 17h20min. OBS: tinha acabado de dá 14 horas.
- Caramba e agora! Esperamos ou vamos pra casa?
Esperamos né! Fazer o que?
Fomos procurar um lugar para sentarmos e esperar. Olha vou dizer uma coisa pra vocês é um tédio ficar esperando a hora passar, conversa vai conversa vem, e minha irmã me criticando:
- Viu bem que eu te falei pra gente comprar as passagens antecipadas!
- Como eu iria adivinhar que em plena segunda-feira a rodoviária ainda estaria cheia!
Chegamos ao nosso destino por volta das 20 horas, a casa estava bem cheia, minhas primas levaram amigos, minha mãe e meus dois irmãos, com mais dois amigos, chegaram lá um pouco antes de nós, tinha gente dormindo no terraço, nos quartos e na varanda, sem falar nos cachorros da minha tia, bom se não há muvuca não é carnaval, não é verdade?rs
Naquela mesma noite resolvemos ir à festa que estava rolando em uma outra praia, acabamos indo a pé mesmo, levamos 1h40min para chegarmos à festa, foi chão a bessa, assim que chegamos fomos logo nos sentar, em um gramado para descansarmos um pouco, é claro que na volta pegamos uma condução. rs
Esse meu carnaval foi bem tranqüilo, era só praia e banho de rio, depois que todos foram embora, fiquei sozinha na casa da minha tia, como eu só iria trabalhar na segunda, não estava com nenhuma pressa de ir pra casa, eu fui à praia todos os dias à tarde, sozinha mesmo de bicicleta, sentava na areia e ficava contemplando aquele mar maravilhoso, e a vista nem se fala um lugar perfeito para refletir e sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário